15 passos para iniciar uma loja de roupas lucrativa - Faculdade nos Estados Unidos

1. Decida o tipo de loja de roupas que deseja abrir

Existem basicamente 3 tipos de lojas em termos de como estocam suas mercadorias – lojas de consignação, lojas de compra e venda de varejo e lojas de franquia.

Uma loja de consignação armazena produtos feitos por outros designers ou fabricantes e obtém uma porcentagem das vendas quando são feitas.

O modelo de consignação significa que você não precisa gastar nenhum dinheiro para obter o estoque, além de um pequeno adiantamento como depósito, mas a porcentagem do lucro será muito menor do que o modelo de negociação usual. As lojas de consignação operam em volume, o que significa que terão que vender um grande número de produtos para obter um lucro decente. Esse tipo de loja é uma boa opção caso você não tenha dinheiro para investir na compra de mercadorias. Você precisará encontrar designers ou fabricantes dispostos a deixar seus produtos em sua loja até que esgotem.

Saiba como montar uma loja de forma profissional, se atente a itens como Cabides para roupas, manequim, gondolas de madeira e gondola de vidro, além de conectivos para ajustar a loja toda

As grandes lojas compram seus produtos por um preço de fabricantes ou distribuidores e os vendem por uma margem maior para os clientes. Esse modelo de boutiques vai ter um lucro muito maior no final do dia, mas você precisa de um grande investimento inicial para comprar as roupas. Você terá que negociar com os atacadistas para obter o melhor preço possível e, assim, obter maiores lucros. Você pode ser obrigado a comprar certas quantidades do mesmo modelo de roupa para obter um desconto (pedido de quantidade mínima). Você vai ganhar mais dinheiro com este modelo do que com a loja de consignação.

franqueado opera sob uma grande marca e comercializa exclusivamente os produtos indicados. Você precisará pagar uma taxa de franqueado (uma vez por ano) à empresa controladora para poder usar a marca, logotipo, cores corporativas etc. e ter permissão para vender sua mercadoria.

Este modelo necessita de um grande investimento inicial, pois é necessário pagar uma taxa à empresa, bem como manter os padrões de qualidade especificados pela empresa em termos de decoração, etc. Tem a vantagem de reconhecimento de marca já desenvolvido, anúncios da empresa, etc. e talvez você não precise convencer os clientes a comprar os produtos tanto quanto se estivesse abrindo uma nova loja de roupas.

2. Decida o propósito da loja de roupas.

Decida por que você quer abrir a boutique e o que vai oferecer, você também precisará saber o que está na moda e quais cores estão atraindo o público no momento.

Desenvolva uma mentalidade empreendedora desde o início. Você está nisso por lucro e uma vida melhor. Sem lucro, nada é possível, então pense sempre no lucro e na redução de custos.

Pense sobre por que você quer abrir uma loja?

Algumas pessoas pensam que uma boutique vai ajudá-los a passar o tempo.

Alguns querem fugir de casa. Alguns pensam que terão muita roupa e poderão usar o que não está à venda.

Alguns se sentem compelidos por sua família a provar a si mesmos.

Todas essas são razões para iniciar um negócio, mas não são suficientes para uma empresa ter sucesso. É preciso um desejo ardente para tornar qualquer negócio um sucesso, mas especialmente nos negócios relacionados à moda.

Você precisa ter certeza de que tem educação suficiente para administrar um negócio.

Não estou falando de um diploma em moda ou qualquer coisa assim. Uma educação geral sobre como administrar um negócio é uma parte essencial e você pode obtê-la lendo informações relevantes.

Assim você não depende dos outros. Se você tem o conhecimento, ninguém pode enganá-lo. Mesmo que você contrate funcionários qualificados para cuidar de tudo para você, eles são apenas funcionários. O conhecimento será de grande utilidade para você e você será capaz de tomar as decisões corretas e informadas. Fazer negócios é desafiador e requer experiência e cuidado.

3. Decida quais roupas e para quem você vai vendê-las.

Faça perfis de seus clientes ideais e encontre produtos para eles.

Pense no propósito do seu negócio e tente resolver um problema real. Você pode fazer uma pequena pesquisa de mercado para descobrir o que está faltando no momento e o que você pode oferecer.

Você não precisa agradar a todos: encontrar um nicho de mercado é a melhor maneira de alcançar o sucesso; você não pode agradar a todos, a menos que tenha o orçamento da Amazon, é claro.

Decida sobre um mercado-alvo : os clientes para os quais você vai vender. Identifique um problema nesse mercado que você possa resolver. Verifique as preferências de compra de seus clientes. Os estilos, cores e tipos de roupas devem atender às preferências do seu mercado-alvo.

Se você está começando em uma área residencial com uma população em grande parte aposentada, provavelmente não terá sucesso com uma butique que venda roupas modernas e modernas.

Pense no que seu cliente quer em vez do que você gosta.

Se algo vende e está em demanda, você sabe que será um sucesso. Um truque que a maioria dos especialistas aconselha é começar a vender o que já está vendendo.

Se houver demanda, significa que eles vão comprar de você, basta aumentar a proposta de valor do produto , oferecer uma qualidade melhor do que o que já existe no mercado.

Lembre-se desta citação “Não reinvente a roda”; isso é contrário ao que sempre ouvimos, mas faz muito sentido nos negócios. Nem todos nós somos Steve Jobs para inventar uma tendência: seguir a manada nos negócios é uma boa opção para a maioria, principalmente se você não tem dinheiro para gastar (alarde) em marketing.

Visite lojas que pareçam semelhantes à sua ideia e compile uma lista das marcas de roupas que elas vendem e que você gostaria de vender em sua loja. Muito provavelmente, eles também são os produtos mais vendidos.

4. Decida a fonte de financiamento da loja

Idealmente, você deve começar com dinheiro suficiente para durar pelo menos os primeiros 6 meses . Melhor se forem 1 ou 2 anos. A maioria das empresas não tem lucro durante os primeiros anos de vida, então você precisa ter capital suficiente para custear as despesas da loja e, além disso, cobrir suas despesas pessoais se não quiser que a loja feche antes de chegar o objetivo. sucesso.

Apenas para citar algumas despesas, você precisará de dinheiro para o aluguel do local; dinheiro para pagar funcionários, dinheiro para estoque ou para decoração da loja de roupas.

Você vai precisar de um empréstimo bancário?

Isso vai depender muito da localização da loja, se você vai alugar ou comprar, o tipo de roupa que pretende vender, o tamanho do local, se vai contratar funcionários, a decoração, outras despesas, etc. Além disso, se você tem capital para iniciar a boutique por conta própria ou se algum de seus amigos ou familiares está disposto a emprestar o dinheiro.

O risco é uma faca de dois gumes. Pode ser seu salvador nos negócios ou pode afundá-lo para sempre. Portanto, assuma apenas riscos calculados, especialmente quando se trata de dinheiro de outros investidores. Como o dinheiro é usado deve ser cuidadosamente planejado.

5. Abra sua loja de roupas no local perfeito

A localização é um dos fatores mais importantes para decidir o sucesso da sua loja.

Mas escolher a melhor localização vai depender do orçamento. Uma boutique localizada em um shopping center movimentado terá muitos clientes, mas um aluguel alto. Uma boutique localizada em uma área residencial mais tranquila não terá tantos clientes, mas o aluguel será bem menor. A escolha é sua e o que você pode pagar.

Estar onde seus clientes estão é o único critério para escolher a localização de uma loja.

6. Decida onde comprar roupas

Você precisa de um fornecedor que forneça produtos de boa qualidade.

Procure fabricantes ou distribuidores especializados nos produtos que você pretende vender. Solicitar amostras; Imagens ou catálogos da Web nunca contam toda a história. Depois de tê-los visto em primeira mão, você pode negociar com eles e eles podem preparar um orçamento para você de acordo com as quantidades que você precisa.

Você pode querer levar roupas de um designer específico em sua loja; nesse caso, você deve contatá-los diretamente.

Encontrar fornecedores

  • Se houver feiras de atacado perto de você, participe delas.
  • Visite revendedores e distribuidores de roupas por atacado em sua área.
  • Converse com outros donos de butiques. Eles podem não estar dispostos a fornecer informações sobre seus fornecedores. Deverá visitar os proprietários num local que não seja próximo de onde pretende começar; para que eles possam compartilhar as informações com mais facilidade, já que você não é concorrente deles.
  • Você também pode obter roupas de atacadistas on-line como Alibaba ou similares em outros países que não o seu. Antes de comprar, você deve obter amostras dos produtos de seu interesse; leia as recomendações de outros compradores e veja as boas classificações e comentários que eles deixam nas plataformas online.
  • Algumas lojas de roupas consideram fazer suas próprias roupas, mas é sempre melhor fazê-lo depois de se estabelecer vendendo produtos de outras pessoas.

Depois de identificar o fornecedor, talvez seja necessário decidir qual estilo deseja da coleção dele. Você pode precisar comprar a granel para obter descontos.

7. Uma loja de roupas precisa de acessórios para sua atividade

Você precisará dos seguintes acessórios ao abrir sua loja de roupas:

  • Terminal de ponto de venda (ver POS para lojas de roupas )
  • leitor de código de barras
  • Gaveta de moedas
  • Impressora de bilhetes para recibos de compra
  • Tela sensível ao toque para acelerar as vendas
  • Impressora de etiquetas de código de barras para produtos
  • Dataphone para processar pagamentos com cartão de crédito
  • Mobiliário e material de escritório
  • Telefone
  • cabides
  • Manequins para expor roupas
  • prateleiras

Você também precisa de câmeras de vigilância para garantir que não seja roubado.

Lembre-se que as passagens e faturas devem ter o nome da empresa impresso com sua logomarca, o NIF, o endereço fiscal e o telefone; a parte de trás deve ter a política de devolução.

Sacolas de compras

Este acessório precisa de uma seção especial porque a sacola de compras que você entrega a um cliente é um tipo de publicidade, por isso deve ser de boa qualidade e projetar uma boa imagem do seu negócio. Quando o cliente o pega, ele proclama ao mundo que esteve em sua loja. Se transmitirem uma imagem de qualidade, vão guardá-la e usá-la mais tarde também: assim será publicidade gratuita para o seu negócio.

8. Decida o preço dos produtos

O preço correto irá aproximá-lo ou afastá-lo do sucesso. Lembre-se que você deve levar em conta um grande número de fatores ao decidir o preço.

Decida um preço que seu cliente (veja o perfil do cliente) pode pagar e que o deixará com um bom lucro. Se você quiser obter lucro, precisará ter uma margem de preço correta sobre o preço de venda. Alguns tipos de roupas terão uma margem de lucro maior do que outros. Estude o perfil do seu cliente-alvo para saber quanto você deve cobrar.

A maioria das lojas tem uma margem de lucro de 100% sobre o preço de venda, que é o dobro do preço de atacado. Não se esqueça de adicionar o IVA correspondente.

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