20 Melhores Faculdade nos Estados Unidos | Facul nos EUA

Faculdade nos Estados Unidos

As melhores universidades dos Estados Unidos são encontradas todos os anos em todos os rankings das melhores universidades do mundo, como o ranking do Times Higher Education ou o US World News and Report.

Abaixo, você encontrará uma lista com o ranking das 20 melhores universidades dos Estados Unidos e, mais adiante, verá os requisitos que você precisa cumprir para acessar essas universidades americanas e obter as bolsas de estudo oferecidas a estrangeiros. 

RANKING DAS MELHORES UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS

1. Universidade de Princeton

Universidade particular localizada em Princeton (Nova Jersey). Tem cerca de 4500 alunos e abrange quase todas as disciplinas. É uma das universidades dos EUA para estrangeiros mais ricos do mundo, com fundos de mais de 23.000 milhões. Além disso, em muitas ocasiões, foi considerada a melhor universidade do mundo.

2. Universidade de Harvard

Universidade particular localizada em Cambridge (Massachusetts). Tem mais de 20.000 estudantes e abrange quase todas as disciplinas. É a universidade mais antiga dos Estados Unidos e a mais rica. Possui fundos que ultrapassam 37.000 milhões. Além disso, houve 49 prêmios Nobel.

3. Universidade de Chicago

Universidade particular localizada em Chicago (Illinois). Possui mais de 16.000 alunos e 6 escolas nos Estados Unidos: Medicina, Administração, Direito, Serviços Sociais, Educação e Políticas. 92 ganhadores do Nobel e 13 bilionários passaram por ele.

4. Universidade de Yale

Universidade particular localizada em New Haven (Connecticut). Tem mais de 12.000 alunos e abrange quase todas as disciplinas, embora se destaque principalmente no Direito. É a terceira universidade mais antiga dos Estados Unidos e possui a segunda maior biblioteca universitária.

5. Universidade de Columbia

Universidade particular localizada em Manhattan (Nova York). Tem mais de 20.000 estudantes e abrange quase todas as disciplinas. 96 prêmios Nobel, 20 bilionários vivos, 26 vencedores do Oscar e 29 chefes de Estado, incluindo três presidentes dos Estados Unidos, passaram por ele.

6. Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

Universidade particular localizada em Cambridge (Massachusetts). Tem mais de 10.000 alunos e tem uma forte ênfase em pesquisa, engenharia e educação tecnológica. 78 prêmios Nobel já passaram por ele e também é considerado um dos melhores do mundo.

7. Universidade de Stanford

Universidade particular localizada em Palo Alto (Califórnia), no Vale do Silício. Possui mais de 15.000 estudantes e sete escolas nos Estados Unidos: Humanidades e Ciências, Engenharia, Ciências da Terra, Educação, Negócios, Direito e Medicina. Ela ganhou 27 prêmios Nobel e está no ranking das melhores universidades dos EUA para estrangeiros.

8. Universidade da Pensilvânia

Universidade particular localizada em Philadelphia (Pensilvânia). Tem cerca de 19.000 estudantes e abrange quase todas as disciplinas. Desde a sua fundação, a universidade treinou muitas personalidades distintas, entre as quais 14 chefes de estado (dos quais dois foram presidentes dos Estados Unidos), 25 bilionários e 30 prêmios Nobel.

9. Universidade Duke

Universidade particular localizada em Durham (Carolina do Norte). Tem mais de 15.000 alunos e abrange quase todas as disciplinas. É considerada uma das melhores universidades particulares dos Estados Unidos e, por isso, 10 prêmios Nobel foram aprovados.

10. Instituto de Tecnologia da Califórnia

Universidade particular localizada em Pasadena (Califórnia). Tem 2240 estudantes e é especializado em ciência, tecnologia e pesquisa. Por seus 34 prêmios Nobel, ela é considerada uma das melhores universidades americanas mais famosas dos Estados Unidos.

11. Universidade de Darmouth

Universidade particular localizada em Hanover (New Hampshire). Tem mais de 6000 alunos e abrange quase todas as disciplinas. Três prêmios Nobel e oito prêmios Pulitzer passaram por ele. Além disso, a universidade também se destaca no jogo esportivo, onde possui 34 equipes esportivas universitárias.

12. Universidade Johns Hopkins

Universidade particular localizada em Baltimore (Maryland). Possui mais de 20.000 alunos e 6 escolas nos EUA: Artes e Ciências, Engenharia, Medicina, Enfermagem, Educação e Negócios. O Prêmio Nobel já passou por ela e ficou em décimo terceiro lugar no ranking das universidades americanas.

13. Universidade do Noroeste

Universidade particular localizada em Evanston (Illinois). Possui mais de 20.000 alunos e é reconhecida mundialmente por suas escolas de negócios nos EUA (Kellog School of Management), direito (Pritzker School of Law), medicina (Feinberg School of Medicine) e jornalismo (Medill School of Journalism) . Entre seus alunos, podemos encontrar 16 prêmios Nobel, 38 prêmios Pulitzer e 2 juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos. 

14. Universidade Brown

Universidade particular localizada em Providence (Rhode Island). Possui cerca de 7500 alunos e abrange quase todas as disciplinas (mais de 100 cursos de graduação e 50 de pós-graduação). É a sétima universidade mais antiga dos Estados Unidos e uma das academicamente mais prestigiadas.

15. Universidade de Cornell

Universidade particular localizada em Ithaca (Nova York). Tem mais de 20.000 estudantes e abrange quase todas as disciplinas. O Prêmio Nobel já passou por 40 e está entre as 15 melhores universidades dos EUA que oferecem bolsas de estudo para estrangeiros.

16. Universidade da Califórnia, Berkeley

Universidade pública localizada em Berkeley (Califórnia). Tem mais de 30.000 estudantes e é especialista em engenharia, matemática e ciências sociais. 91 prêmios Nobel passaram por ele e ficou em décimo lugar no ranking das melhores universidades dos Estados Unidos em 2017.

17. Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA)

Universidade pública localizada em Los Angeles (Califórnia). Tem mais de 40.000 estudantes e abrange quase todas as disciplinas. É considerada uma das melhores universidades públicas dos EUA no mundo e sua biblioteca é uma das três melhores do país.

18. Universidade da Virgínia

Universidade pública localizada em Charlottesville, Virginia. Foi fundada por Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos, e é o único declarado Patrimônio da Humanidade por inúmeras razões. Entre eles, foi o primeiro no país a oferecer carreiras em arquitetura, astronomia ou filosofia. 

19. Universidade de Georgetown

Universidade Católica localizada em Georgetown, Washington DC, capital dos Estados Unidos. É a universidade católica mais antiga do país e, por meio dela, passou por numerosas e prestigiadas posições políticas em todo o mundo, como Felipe de Borbón, atual rei da Espanha, Bill Clinton, presidente dos Estados Unidos entre 1993-2001, Abdullah II da Jordânia, atual Rei da Jordânia, ou Laura Chinchilla, Presidente da Costa Rica entre 2010 e 2014.

20. Universidade de Michigan

Universidade pública localizada em Ann Arbor, Michigan. É reconhecido em todos os rankings das universidades americanas por estrangeiros e pelo mundo. Em grande parte, graças a um dos maiores orçamentos do país para pesquisa.