A Contagem regressiva começa! Como organizar um Casamento

1. Dia e hora : Os casais costumam planejar um casamento com um ano de antecedência, mas isso não significa que tem que ser o seu caso. O importante é que assim que tiver a data do link, seja por rito civil ou por rito religioso, feche a data do local da celebração.

A ter em conta: os meses de primavera e verão são os mais procurados para celebrar um casamento, pelo que pode optar por um casamento de outono ou inverno, que também são muito bonitos e diferentes . Você também deve pensar se deseja um casamento diurno ou noturno, embora essa decisão possa depender do mês em que você vai comemorar.

2. Local: exterior ou interior? quantos convidados você terá? Você planeja fazer alguma atividade complementar à celebração? Você deve levar em conta muitos aspectos antes de decidir sobre um site ou outro. Você tem que pensar que além de bonito, especial ou original, deve ser funcional, para que tudo o que você tenha em mente possa ser realizado nele.

Por exemplo, se você vai ter uma apresentação de grupo musical, precisa de um espaço como palco e com espaço suficiente para que todos possam entrar.

Pátio da Fonte, Hacienda La Soledad.

3. Catering : Existem cada vez mais empresas de serviços de catering que oferecem várias opções aos cônjuges, dependendo do seu poder de compra e do menu que pretendem escolher.

Aqui o importante é saber o número de convidados porque, se você é menos tradicional e quer um casamento intimista, pode optar por um cardápio com muitos petiscos diferentes, em vez de ficar sentado à mesa. Quanto ao estilo, já é muito pessoal e as empresas de catering também oferecem pratos muito originais, com uma cozinha vanguardista que combina ingredientes e sabores.

4. Cada detalhe conta : desde a decoração das mesas, a disposição dos lugares, a disposição das mesas e da comida, a área de dança, os detalhes, a decoração floral… especial se encaixa naquele dia importante para você.

Os casais buscam não apenas se sentir à vontade, mas também garantir que seus convidados (amigos e familiares) levem para casa as melhores lembranças daquele dia. Você pode optar por tornar a luz o protagonista, pendurando guirlandas e arrumando lanternas pelos espaços. Ou porque tudo tem um ar muito natural, com flores que vão de acordo com o lugar ( por exemplo, na Hacienda La Soledad muitos escolhem ramos de oliveira e flores secas para decoração, combinando com o ambiente ); ou por cores que o identificam. Tudo se soma para criar o melhor dos ambientes.

Foto do Sitecuento Eventos correspondente ao casamento de Loli e Dani na Hacienda La Soledad, com catering Alfardos .

5. O vestido : sempre se fala em “vestido de noiva”, mas cada vez mais mulheres decidem optar por outro tipo de look nesse dia, quebrando um pouco o tradicional terno branco com cauda. Há ternos, vestidos midi e até coloridos, que ajudam você a se sentir confortável com o que está vestindo.

Se o casal for menino, também há um amplo leque de possibilidades para dar um ar diferente e divertido aos acessórios: laços coloridos, abotoaduras com logos de super-heróis, meias diferentes e até sapatos, que podem ser tênis.

Organizar um casamento com profissionais, sim ou não?

Só o casal que organizou um casamento sabe o quanto é difícil. Portanto, se você tem pouco tempo ou simplesmente não quer cuidar de tudo, pode contratar profissionais (wedding planner) , que farão tudo isso para você. Esses tipos de serviços são muito pessoais e próximos, pois devem conhecê-lo muito bem para poder aconselhá-lo, escolher opções viáveis ​​e saber o que procurar.

A contratação de wedding planners está na moda e a maioria dos noivos escolhem esta opção na hora de planear o seu dia especial. Além disso, eles trabalham com uma lista de fornecedores, para que você tenha todas as opções que procura, ideias super criativas e conselhos sobre determinados aspectos, como layout da mesa, tamanho das flores, layout da música, horário do catering, etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *